Nove partidos - PSDB, PMDB, PT, PC do B, DEM, PSOL, PCO, PSTU e PHS - terão candidatos à Prefeitura de Porto Alegre para as eleições municipais deste ano.
O PSDB confirmou a candidatura do presidente municipal da sigla, Nelson Marchezan Jr. O nome do candidato a vice ainda não foi definido.
O atual prefeito, José Fogaça, foi oficializado candidato à reeleição pelo PMDB. O secretário municipal de Planejamento, José Fortunati (PDT), será o candidato a vice. A chapa tem ainda o apoio do PTB.
O PT definiu a deputada federal Maria do Rosário como candidata. O vereador petista Marcelo Daneris será o candidato a vice. A chapa tem apoio do PRB.
A deputada federal Manuela D´Ávila, do PC do B, também será candidata. O candidato a como vice é o deputado estadual do PPS Berfran Rosado. A chapa PC do B-PPS tem o apoio de mais cinco partidos na capital gaúcha, segundo informações da assessoria de imprensa da deputada: PSB, PR, PMN, PTN e PT do B.
O Democratas homologou a candidatura do deputado federal Onyx Lorenzoni à prefeitura. O deputado estadual Mano Changes, do PP, foi confirmado como vice na chapa que inclui ainda o PSC.
A também deputada federal Luciana Genro foi confirmada como candidata do PSOL. O partido terá como vice o petroleiro Edison Pereira, do PV.
O PHS homologou a candidatura de Paulo Rogowski à prefeitura. Com chapa pura, o partido lançou o fisioterapeuta Paulo Stölben como candidato a vice.
O PSTU sairá com a sindicalista Vera Guasso. O candidato a vice, Humberto Osório, será do PCB.
O PCO lançou a candidatura de André Tiago Tartas.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)