terça-feira, 17 de junho de 2008

DEPRESSÃO




Pôxa. Fiquei com pena do José Fernandes, dono da empresa Pensant. Ele está sofrendo de "transtorno recorrente depressivo", segundo atestado médico, cujo laudo foi emitido pelo psiquiatra Rogério Cardoso. Por isso, ele não pôde comparecer à Assembléia Legislativa, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua atuação na fraude do DETRAN. José Fernandes é tido como um dos cérebros da quadrilha que desfalcou os cofres públicos em mais de R$ 40 milhões. Mas agora ele anda chateado, abatido.

O engraçado é que, quando de sua participação na sangria aos cofres públicos, ele não tenha pensado naqueles que sofrem diariamente com um sistema de saúde precário. José Fernandes, seguramente, possui plano privado de saúde; ou talvez não tenha pensado nos funcionários públicos do estado, que, historicamente, recebiam seus salários com atraso ou parcelados. José Fernandes ganha dinheiro diariamente. Para ele, todo dia é dia de fartura; certamente ele não pensou naqueles que trabalham meio ano apenas para pagar seus impostos. José Fernandes rouba do povo para pagar seus próprios impostos, se é que não os sonega. Porque um cidadão capaz de fazer isso com os gaúchos é capaz de qualquer coisa.

Por isso estou com pena do Zé. Ele está deprimido. Mas só deprimiu-se depois que a casa caiu e foi descoberto no acender das luzes, com as mãos nos bolsos dos contribuintes. Um depressivo milionário que ajudou a deprimir toda uma população que carece de recursos.

Está aí a prova de que ladrão também tem sentimentos.

Aliás, falando em Zé (ou em ladrão)... será que o outro, o Zé Otávio, também tá dodoizinho?

Nenhum comentário: